· Rede: duas professoras seguram um lençol, uma em cada ponta, então uma criança de cada vez irá se sentar no lençol e será balançada pelas professoras.
· Futebol de lençol: será utilizado um lençol grande e uma bola, sendo que convidamos as crianças a segurarem as pontas do lençol, mantendo-o esticado, então a professora irá jogar a bola em cima do mesmo e as crianças irão balançá-lo, mas sem deixar a bola cair no chão.
· Quem é o fantasma? Uma criança de cada vez irá se cobrir com um lençol grande e o restante da turma será desafiado a adivinhar quem está embaixo do tecido. Também pode-se brincar de faz-de-conta sendo que quem estiver coberto pelo lençol será o fantasma e irá correr atrás dos amigos. Trocam-se os papéis até que todos tenham participado da brincadeira.
· Brincar de guiar o amigo, sendo que um vai estar com os olhos vendados e o outro será o guia do primeiro. Em um segundo momento, os parceiros irão mudar de lugar e quem estava guiando agora vai ser guiado.
· Brincando com o lençol: Fazer vários movimentos com o lençol, como esconder-se embaixo do mesmo, abaixar e levantar o lençol, deitar-se sobre o tecido, enrolar um dos colegas no lençol e outras brincadeiras inventadas pelas próprias crianças.
Adorei as atividades e será útil para uma aula com muita diversão.
ResponderExcluiradorei as idéias, muito legal
ResponderExcluir