Sejam bem vindos!

Um dos requisitos necessários ao professor da atualidade é manter-se atualizado em sua área, inovar sempre e demonstrar criatividade e disposição para modificar e melhorar a sua prática pedagógica.

Portanto, este blog foi criado para auxiliar nesta tarefa, contribuindo para a troca de experiências, com novas ideias, sugestões, textos teóricos, mensagens reflexivas, vídeos e muito mais.

Espero que todos apreciem, dê a sua sugestão do que gostaria de ver postado aqui e deixe o seu recado, ficarei muito satisfeita em atender as solicitações sempre que possível.

Bom passeio a todos!



terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Atividades com tecidos.

·       Rede: duas professoras seguram um lençol, uma em cada ponta, então uma criança de cada vez irá se sentar no lençol e será balançada pelas professoras.


·       Futebol de lençol: será utilizado um lençol grande e uma bola, sendo que convidamos as crianças a segurarem as pontas do lençol, mantendo-o esticado, então a professora irá jogar a bola em cima do mesmo e as crianças irão balançá-lo, mas sem deixar a bola cair no chão.


·       Quem é o fantasma? Uma criança de cada vez irá se cobrir com um lençol grande e o restante da turma será desafiado a adivinhar quem está embaixo do tecido. Também pode-se brincar de faz-de-conta sendo que quem estiver coberto pelo lençol será o fantasma e irá correr atrás dos amigos. Trocam-se os papéis até que todos tenham participado da brincadeira.


·       Brincar de guiar o amigo, sendo que um vai estar com os olhos vendados e o outro será o guia do primeiro. Em um segundo momento, os parceiros irão mudar de lugar e quem estava guiando agora vai ser guiado.


·       Brincando com o lençol: Fazer vários movimentos com o lençol, como esconder-se embaixo do mesmo, abaixar e levantar o lençol, deitar-se sobre o tecido, enrolar um dos colegas no lençol e outras brincadeiras inventadas pelas próprias crianças.

2 comentários: