Sejam bem vindos!

Um dos requisitos necessários ao professor da atualidade é manter-se atualizado em sua área, inovar sempre e demonstrar criatividade e disposição para modificar e melhorar a sua prática pedagógica.

Portanto, este blog foi criado para auxiliar nesta tarefa, contribuindo para a troca de experiências, com novas ideias, sugestões, textos teóricos, mensagens reflexivas, vídeos e muito mais.

Espero que todos apreciem, dê a sua sugestão do que gostaria de ver postado aqui e deixe o seu recado, ficarei muito satisfeita em atender as solicitações sempre que possível.

Bom passeio a todos!



terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Atividades relaxantes

      * As crianças ficarão em duplas e uma de cada vez irá passar o balão pelo corpo do amigo que estará deitado no chão. Em seguida, será trocado e a criança que estava com o balão entregará para o amigo, para que este possa fazer o mesmo;

      * Será colocado no rádio um cd com músicas instrumentais, todas as crianças serão convidadas a se sentarem no chão, será apagada a luz e fechada as cortinas e então, a metade do grupo da sala irá receber um pincel com as cerdas bem macias e irá passá-lo pelo corpo do amigo, em seguida, irão trocar os papéis.

      * Será entregue para cada criança um pedaço de algodão para que passe pelo corpo do amigo, para que ele possa sentir a sua suavidade, durante este processo será colocado no rádio um cd com músicas instrumentais para auxiliar na atividade de relaxamento.

     * Será pedido que toda a turma retire os seus calçados e faça massagem nos pés dos amigos. Em seguida, todos os calçados serão colocados dentro de uma caixa grande e cada criança irá procurar os calçados do seu amigo.
     
      * Tocando o amigo: A professora irá pedir que as crianças toquem no corpo do amigo, sentindo os seus ossos.

      * Será colocado um pouco de água em temperatura morna dentro de uma bexiga e ouvindo músicas de sons da natureza, passar esta no corpo das crianças, fazendo uma massagem suave com movimentos circulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário