Sejam bem vindos!

Um dos requisitos necessários ao professor da atualidade é manter-se atualizado em sua área, inovar sempre e demonstrar criatividade e disposição para modificar e melhorar a sua prática pedagógica.

Portanto, este blog foi criado para auxiliar nesta tarefa, contribuindo para a troca de experiências, com novas ideias, sugestões, textos teóricos, mensagens reflexivas, vídeos e muito mais.

Espero que todos apreciem, dê a sua sugestão do que gostaria de ver postado aqui e deixe o seu recado, ficarei muito satisfeita em atender as solicitações sempre que possível.

Bom passeio a todos!



terça-feira, 8 de março de 2011

Dinâmica para reunião com os professores no início do ano letivo.

Dinâmica: Teia da amizade.
Procedimentos: Dispor os participantes em círculo. O coordenador toma nas mãos um novelo de linha ou lã e, em seguida, prende a ponta do mesmo em um dos dedos de sua mão. Então começará a brincadeira apresentando-se, falando a sua função e um pouco de suas qualidades para o grupo, em seguida joga o novelo para outra pessoa à sua frente. Essa pessoa apanha o novelo e, após enrolar a linha em um dos dedos, também irá se apresentar e falar algumas de suas qualidades e assim se dará sucessivamente, até que todos digam ao grupo as suas qualidades e se conheçam melhor. Quando todos já falaram, o novelo de lã voltará a ser enrolado, sendo que a pessoa que lhe enviou o novelo, irá receber de volta e agora cada pessoa irá falar algum aspecto da sua personalidade que poderia ser melhorado. No término pedir para as pessoas comentarem o que observaram, o que sentiram, o que significa aquela teia, o que aconteceria se alguém soltasse um dos fios, que todos nós temos as nossas qualidades e também os nossos defeitos, mas que devemos nos esforçar para contribuir para o bem do grupo.

Um comentário:

  1. Muito legal, não havia pensado na dinamica da teia para reunião de professores. A sua sugestão veio de encontro ao que pretendo e preciso trabalhar com a equipe de professores da creche. Muito obrigada.

    ResponderExcluir