Sejam bem vindos!

Um dos requisitos necessários ao professor da atualidade é manter-se atualizado em sua área, inovar sempre e demonstrar criatividade e disposição para modificar e melhorar a sua prática pedagógica.

Portanto, este blog foi criado para auxiliar nesta tarefa, contribuindo para a troca de experiências, com novas ideias, sugestões, textos teóricos, mensagens reflexivas, vídeos e muito mais.

Espero que todos apreciem, dê a sua sugestão do que gostaria de ver postado aqui e deixe o seu recado, ficarei muito satisfeita em atender as solicitações sempre que possível.

Bom passeio a todos!



domingo, 10 de julho de 2011

Parlendas Folclóricas

·  A casinha da vovó é coberta de cipó, o café tá demorando, com certeza não têm pó. Serão confeccionadas quatro casinhas com papel coladas na sulfite, sendo que uma terá apenas a parede, a outra a parede e o telhado, a outra a parede, o telhado e a porta e a última terá a parede, a porta, o telhado e a chaminé. Será descrita uma casa e as crianças terão que adivinhar qual é a casa que está sendo descrita. Também serão distribuídas para as crianças várias formas geométricas para montar a casinha e elas irão compor a sua própria.

·  Brincar com a parlenda: O rato roeu a roupa do rei de Roma e a Rainha raivosa rasgou o resto. Será confeccionado o ratinho da parlenda com rolo de papel higiênico e será amarrado um barbante para as crianças puxarem o ratinho.

·  Brincar com a parlenda: Lagarta pintada, quem te pintou? Foi a velha cachimbeira, que por aqui passou. No tempo de areia, fazia poeira, puxa lagarta, por essa orelha. Como se brinca: As crianças cantam a parlenda em uma roda. Na parte do “Que por aqui passou”, gesticulam com as mãos e os braços soltos na altura do ombro, como se afastassem algo. Em: “fazia poeira”, elas levantam os braços, abrindo-os. Ao dizerem: “por essa orelha”, elas pegam na orelha do colega ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário