domingo, 10 de julho de 2011

Músicas infantis.

·       Um elefante subiu, numa teia de aranha, nhá, nhá, como viu que a teia não caiu, foi chamar outro elefante, te, te. Com vários pedaços de barbante iremos confeccionar uma teia de aranha em toda a extensão da sala, pregando pedaços de barbante nas paredes e pelo chão e as crianças terão que passar por cima e por baixo dos barbantes.
·        A mulher matou um sapo, com a sola do sapato, o sapato estremeceu, a mulher morreu, e o culpado foi aquele que se mexeu. Quando parar a música as crianças terão que ficar paradas como estátuas, como são crianças pequenas não será destacado como ganhador aquele que se mexer por último, mas depois de algum tempo todos cantam novamente e se inicia a brincadeira.
·        Olha o sapo dentro do saco, o saco com o sapo dentro, o sapo batendo papo e o papo soltando vento. Com esta parlenda será feita uma brincadeira de adivinhação com as crianças, sendo que serão colocados vários objetos dentro de um saco, como canudinhos, tampinhas, canetinhas e outros e a criança irá colocar a mão dentro do mesmo e tentará adivinhar o que é apenas através do tato.
·        O sapo não lava o pé, não lava porque não quer, ele mora lá na lagoa, não lava o pé porque não quer, mas que chulé.  Será feita uma conversação a respeito da higiene do sapo, a importância de se lavar as mãos antes das refeições, tomar banho todos os dias, escovar os dentes e outros hábitos. Também será pedido que as crianças imitem o modo de locomoção dos sapos.
·        Macaco foi à feira não sabia o que comprar, comprou uma cadeira, para a comadre se sentar, a comadre se sentou, a cadeira se quebrou, coitada da comadre foi parar no corredor. Esta música será cantada substituindo o nome do macaco e da comadre pelo nome das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proposta de interações e brincadeiras: Caça ao tesouro sensorial

Campos de experiências: * Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações. Objetivos de aprendizagem e desenvolvimento: * Classi...