No dia da reunião, explique para os pais que é importante que a criança, ao chegar à sala no Centro de Educação Infantil, encontre algo que a faça sentir a presença de sua família de maneira simbólica, pois isso aumenta a confiança. Para atingir tal objetivo, ofereça aos familiares uma folha de papel sulfite, lápis de cor, canetinhas, giz de cera e outros e oriente-os a fazer um desenho simples e significativo. Todas as produções devem ser coladas em um pedaço de papel Kraft, para compor um mural na sala. É importante que os responsáveis identifiquem cada desenho com os respectivos nomes. Depois, solicite aos pais que façam a mesma figura em casa, com seus filhos, para que, ao iniciar as atividades, as crianças associem os desenhos expostos na sala aos que foram produzidos com as famílias. No momento da dinâmica com as crianças, observe o comportamento de cada um, deixando-os à vontade para fazer os comentários e, se necessário, intervenha.
Este blog tem como objetivo divulgar ideias, textos, vídeos e referenciais teóricos a respeito da educação infantil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Proposta de interações e brincadeiras: Caça ao tesouro sensorial
Campos de experiências: * Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações. Objetivos de aprendizagem e desenvolvimento: * Classi...
-
A professora chama mostrando o crachá e falando o nome da criança. Colocar os nomes no meio do círculo para que cada criança identifique ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário