quarta-feira, 28 de março de 2012

Mensagem: Vá pra dentro menino!

Vá pra dentro menino!

Vai já pra dentro, menino!
Vai já pra dentro, menino!
Vai já pra dentro estudar!

É sempre essa lengalenga
quando o que eu quero é brincar...

(...)

Aprende-se o tempo todo,
dentro, fora, pelo avesso,
começando pelo fim,
terminando no começo!

Se eu me fecho lá em casa,
numa tarde de calor,
Como eu vou ver uma abelha
a catar pólen na flor?

(...)

Como eu vou saber da terra,
se eu nunca me sujar?
Como eu vou saber das gentes,
sem aprender a gostar?

Quero ver com os meus olhos,
quero a vida até o fundo
Quero ter barro nos pés,
eu quero aprender o mundo!

(Pedro Bandeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proposta de interações e brincadeiras: Caça ao tesouro sensorial

Campos de experiências: * Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações. Objetivos de aprendizagem e desenvolvimento: * Classi...