domingo, 3 de maio de 2020

Brincando de imaginar!


Campos de experiências:
* Corpo, gestos e movimentos.
* O eu, o outro e nós.

Objetivos de aprendizagem e desenvolvimento:
* Criar movimentos, gestos, olhares e mímicas em brincadeiras.
* Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo durante a brincadeira.

Materiais: Folha de papel.

A brincadeira é de imitação de algumas situações comuns do dia a dia. Para isso, serão utilizadas folhas de papel, pode ser sulfite, encartes, folhas de revistas ou outro papel que esteja disponível.
Então, diga para a criança que o papel se transformará em vários objetos, como, por exemplo, o sabonete e o xampu para tomar banho, a escova de dentes na escovação, a toalha de banho para se secar e assim por diante, sendo que vocês imitarão essas ações juntos.
Será divertido também incentivar a criança a citar outras ações que elas podem imaginar e transformar o papel em algum objeto presente nessa situação, como o capacete para andar de bicicleta, a prancha para surfar na praia e outras ações conforme a vivência familiar.
Para terminar, vocês podem brincar de mímica de outras situações do dia a dia, sendo que a criança pode fazer para os seus familiares adivinharem e vice versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proposta de interações e brincadeiras: Caça ao tesouro sensorial

Campos de experiências: * Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações. Objetivos de aprendizagem e desenvolvimento: * Classi...