quarta-feira, 31 de julho de 2013

Dinâmica para apresentação dos professores

Esta dinâmica foi utilizada no início do ano letivo, na primeira reunião pedagógica. Neste encontro recebemos novas professoras e utilizei esta dinâmica para que todos pudessem se conhecer, além de favorecer um conhecimento maior das pessoas que já se conheciam e conviviam no mesmo espaço.

Primeiramente, entreguei um formulário para cada participante da reunião e pedi que escrevessem algumas informações sobre si mesmos, como por exemplo, 1) Nome; 2) Apelido; 3) Idade; 4) Estado civil; 5) Composição familiar; 6) Um lazer; 7) Uma qualidade; 8) Um defeito; 9) Uma alegria; 10) Uma tristeza; 11) Um sonho; 12) Um medo.

Quando todos escreveram essas informações, recolhi todos os formulários e, em seguida, os distribui novamente, mas agora de forma aleatória, sendo que cada participante leu o formulário de um colega para todos.

Está dinâmica foi bem interessante, pois os participantes da reunião relataram que não conheciam muitas destas informações sobre os colegas de trabalho e até mesmo, perceberam que alguns medos eram comuns a várias pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proposta de interações e brincadeiras: Caça ao tesouro sensorial

Campos de experiências: * Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações. Objetivos de aprendizagem e desenvolvimento: * Classi...