O que é:
Trabalho didático realizado regularmente (diária, semanal ou quinzenalmente). Normalmente, não estão ligadas a um projeto e, por isso, têm certa autonomia. As atividades servem para familiarizar os alunos com determinados conteúdos e construir hábitos. Por exemplo: a leitura diária em voz alta faz com que os estudantes aprendam mais sobre a linguagem e desenvolvam comportamentos leitores. Ao planejar esse tipo de tarefa, é essencial saber o que se quer alcançar, que materiais usar e quanto tempo tudo vai durar.
Fonte: http
É aquela que responde as necessidades básicas de cuidados, aprendizagem e de prazer para as crianças, cujos conteúdos necessitam de uma constância. A escolha dos conteúdos que definem o tipo de atividade permanentes as ser realizada com freqüência regular, diária ou semanal.
Fonte: Proposta Pedagógica de Educação Infantil.
Organização: Prever objetivos, conteúdos, duração da atividade, materiais necessários e como será feita a avaliação.
Como usar: Realizar atividades permanentes não significa fazer sempre a mesma coisa. A proposta deve ser empregada com regularidade durante o ano ou um semestre e oferecer novos desafios (rodas de leitura em que livros cada vez mais difíceis são lidos pelo professor).
Nenhum comentário:
Postar um comentário